O Sentimentalismo de Nicholas Sparks

sábado, 7 de abril de 2012 Marcadores: ,

                  Hoje vou falar um pouquinho de Nicholas Sparks, que para mim, é um dos melhores quando se trata de livros de romance.
                  Ontem a noite comecei a ler um de seus livros, Noites de Tormenta. Provavelmente, vou fazer uma resenha a respeito do livro, mas já vou adiantando. Em Noites de Tormenta, Sparks cria a história de Adrienne, uma mulher de 45 anos que vê sua vida desmoronar quando seu marido a abandona por uma mulher mais jovem. Disposta a refazer sua vida, ela aceita o convite de uma amiga para cuidar de uma pousada, em Rodanthe. Lá, um médico, o Doutor Paul Flanner se hospeda. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Claro, que dali vai surgir um romance.

Nicholas Sparks, em 2006

                   Bom, a maioria dos livros de Sparks sempre tem isso. Pessoas que procuram conforto umas nas outras, pessoas com problemas que descobrem no amor o verdadeiro sentido da vida. Confesso, que me apaixono perdidamente pelos livros dele. Sempre que posso, estou lendo um. Os personagens cativantes de seus livros são sua marca registrada.
                   Claro, não são todos maravilhosos, mas a maioria sim. Amei de paixão A última música e Um amor para recordar, principalmente o segundo. São histórias belíssimas. Em A última música, uma filha problemática, disposta a tudo, descobre num amor de verão o que a vida pode lhe oferecer. Já Um amor para recordar, um casal que se vê obrigado a se separar quando a garota descobre que tem uma doença. Porém, apesar disso nunca deixaram de acreditar naquele sentimento que surgira: amor. As histórias de Ronnie e Landon (protagonistas de A última música e Um amor para recordar, respectivamente) me fizeram acreditar que o amor realmente existe, e ele acontece.
                   Li outros é claro, como Querido John, O diário de uma Paixão e O milagre. São todos histórias maravilhosas. Sparks, com sua narrativa consegue nos encantar a cada capítulo que passa. São histórias realmente emocionantes. Sempre com um gostinho de quero mais. Na minha opinião, o motivo de suas histórias emocionarem tantas pessoas, é que ele escreve com o coração. Escreve com um sentimento envolvido. Isso que as torna tão belas de serem lidas.
                  Graças a Deus a maioria tem as adaptações cinematográficas, porque com elas, podemos chorar e se emocionar. Não tive a chance de ver todos os filmes, mas pretendo.

O melhor de Mim e Um homem de sorte: com adaptações cinematográficas já confirmadas. E Um Amor para recordar sinceramente, um dos melhores dele.

                  Seus livros mais recentes são Um homem de sorte, publicado ano passado e com adaptação confirmada para este ano, com Zac Efron no papel principal, e O melhor de mim, lançado no inicio deste ano, mas já com os direitos comprados pelas indústrias cinematográficas. Infelizmente, não tive a chance de ler nem um ou outro, mas espero ler o quanto antes.

Livros de Nicholas Sparks, realmente são muito tocantes.


Seja o primeiro a comentar: