Resenha: Tem Alguém Aí? - Marian Keyes

sábado, 28 de abril de 2012 Marcadores: , , ,

                     Terminei há pouco tempo o livro e ainda o estou digerindo. Depois de tantos livros de assassinato e vampiros, decidi optar por um gênero diferente: a comédia. E o escolhido foi Tem Alguém Aí?, da irlandesa Marian Keyes.
                     Eu já tinha lido outros livros da autora, e adoro (Um bestseller para chamar de meu é o meu favorito). E esse não foi diferente. Tem Alguém Aí? conta a história de mais uma das irmãs Walsh, Anna.
                     Bom, o livro começa com Anna passando os dias (ou seria melhor repousando?) na casa de seus pais em Dublin. Ferida emocionalmente e fisicamente, ela tem um único desejo: voltar para Nova York.
                     É lá que tem o melhor Emprego dos Sonhos, seus amigos, e Aidan, o grande amor de sua vida.
                     Bom, confesso que desde o inicio do livro eu não entendia uma coisa: o que houve para Anna estar em casa, ferida e de repouso? Mostrava Anna deprimida tentando se reerguer, mas ficava a pergunta: o que acontecera?
                    Depois no final da primeira parte, é revelado: ela sofrera um acidente e seu marido, Aidan havia morrido.
                    É um livro muito engraçado. Apesar de tratar um assunto sério, como a recuperação de alguém que perdeu um ente querido, Marian Keyes conseguiu tratar disso com muita comédia. É um livro extenso, mas ser torna gostoso de ler. Cenas muito engraçadas mesmo, mas também senti um pouco de pena de Anna, tentando se recuperar da morte do marido. As cenas em que ela "conversa" com Aidan, mas ele não responde.
                    Mas apesar disso, o livro tem outras coisas, como a vida cotidiana de Anna, em seu emprego dos Sonhos: ela trabalha numa empresa de produtos cosméticos. A chefe um tanto chata, a amiga excêntrica, a mãe escandalosa, a irmã que se acha a nova Sherlock Holmes, são apenas alguns componentes que tornam o livro impossível de parar de ler. Outra coisa que é abordada no livro é a espiritualidade. Ri muito nas cenas em que Anna, com a esperança de conversar com Aidan, dava com os burros na água quando descobria que as cartomantes eram charlatãs e interesseiras.
                    Grandes reviravoltas aguardam quem ler Tem Alguém Aí? e com certeza não irão se arrepender.
                    Marian Keyes está de parabéns mais uma vez. Suas personagens cativantes encantam nós leitores, e nos deixa com vontade de sempre querer um pouco mais!


Ficha Técnica
Livro: Tem Alguém Aí?
Autora: Marian Keyes
Páginas: 604
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2010

1 comentário:

  1. Não foi legal revelar o principal acontecimento do livro: a morte de Aidan!Acabou com o grande misterio do livro!

    ResponderExcluir