Laços de Sangue - Richelle Mead

terça-feira, 17 de dezembro de 2013 Marcadores: , ,

Titulo: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Série: Bloodlines #1
Editora: Seguinte
Páginas: 432
Ano: 2013
Avaliação: 5/5 estrelas
Comprar

Os vampiros ainda estão dando o que falar. Livros da temática ainda são lançados todos dias, com os seres sanguinários e mortos-vivos mais famosos. Dentre eles, encontram-se os da Richelle Mead, cujo são conhecidos pela série Academia de Vampiros, que terá direito a uma adaptação cinematográfica no próximo ano. Após o fim do último livro lançado no Brasil nesse ano, chega em terras brasileiras o primeiro volume de uma série spin-off, Bloodlines.
 
Laços de Sangue abre os novos trabalhos de Richelle. Alguns personagens já não nossos conhecidos, mas o cenário muda:  agora tudo ocorre no mundo humano, o que torna tudo mais perigoso. Sidney não está numa situação tão boa. Ela, alquimista, fora pega ajudando a dampira Rose Hathaway fugir da prisão. Tal aliança gerou uma traição grave, já que dampiros e vampiros são criaturas terríveis, e que ameaçam aqueles que os alquimistas tentam proteger: os humanos. Sem escolha, ela é obrigada a aceitar uma missão: proteger Jill Dragomil, princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo para dar sequência a linhagem. Devido a isso, Sidney é obrigada a esconder Jill numa cidade do interior, na Califórnia, e estudar numa escola de humanos. Juntamente com seu guardião Eddie, Sidney passa a conviver em meio a adolescentes e jovens. Para passar o tempo, ela aceita o cargo de assistente de sua professora de História, sra. Terwillinger. Além disso, acaba tendo que conviver com Adrian, um vampiro que gera os sentimentos mais contraditórios em Sidney. Para completar, surge a febre entre os estudantes umas tatuagens que geram "super poderes", mas que pode gerar riscos para eles. E Sidney será obrigado a manter a paz na escola, bem como desvendar os mistérios que cercam a vida dos humanos.
 
Quando li O Beijo das Sombras, um ano atrás, não me envolvi com a história de maneira tão positiva. Demorei um pouco para realmente curti a história (para ser sincero, só fui curti realmente a série no segundo livro). Já com Laços de Sangue, foi amor a primeira vista. Apesar de ter parado por um bom tempo a leitura por outros motivos, os momentos em que li o livro foram extremamente prazerosos. A narrativa da autora é extremamente fluida, rápida, sem pormenores. Tanto foi que eu não percebia o tempo passar enquanto lia o livro.
 
Laços de Sangue se passa após os acontecimentos do último livro de Academia de Vampiros, Último Sacrifício. Como só li a série até o terceiro volume, tomei conhecimento de alguns fatores que ocorrem nos livros seguintes. Mesmo assim, isso não interferiu na leitura e nem fez eu gostar menos ou mais da história em si. Encontramos personagens mais antigos que não tinham tanta presença em AV, mas que acabam tendo uma maior participação em Laços de Sangue.
 
Sidney é uma boa protagonista. Destemida, mas as vezes um tanto teimosa, cumpriu seu papel como deveria. De certa maneira, me lembrou Rose, principalmente pela sua coragem. Não foi a melhor protagonista que já conheci, mas mesmo assim vale a pena ser conhecida. No entanto, um dos pontos mais positivos de Laços de Sangue é a relação dela com Adrian. Os diálogos que ocorriam entre os dois tornaram a história extremamente prazerosa. Eram bem humorados e cheios de sarcasmo, principalmente por  Adrian, que se achava o ~bãm-bãm-bãm da parada~. 
 
Os mistérios que permeiam Laços de Sangue não são os mais bombásticos nem misteriosos. Mesmo assim, eles me envolveram de maneira positiva, lançando aos poucos as respostas até se encontrar com um desfecho. O desfecho também não foi bombástico, sendo apenas o ápice conhecido de sempre. Em Laços de Sangue as palavras fluem, a trama se desenvolve, e na minha opinião, poderia se passar por um livro único, e não como uma série. Não sei o que esperar de O Lírio Dourado, segundo volume da série. Para aqueles que curtem um livro sobrenatural, com uma linguagem simples, Laços de Sangue é a pedida!

1 comentário:

  1. Eu amei esse livro. Achei até melhor que Academia de Vampiros, e eu também amei as conversas dela com o Adrian <3 Estou louca para ler o próximo livro :)
    http://ever-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir